quinta-feira, 1 de julho de 2010

Uma das coisas que aprendemos na faculdade,

é que a história das madrinhas e padrinhos de curso nem sempre funciona tão bem como parece.

A verdade é que supostamente é alguém que marca o nosso percurso académico. Alguém por quem sentimos realmente algum carinho, no mínimo uma certa ligação.

Mas o que acontece frequentemente é a escolha ser demasiado cedo, demasiado precipitada. É a ânsia de experimentar. E mais tarde, materializa-mos noutra pessoa aquilo que deveríamos sentir pelo tal que oficialmente detém o título.

Eu, e muito felizmente, não me posso queixar. Nada.

Conheci a minha madrinha ainda muito recém-chegada. Sentia-me pequenina num mundo enorme que tinha à minha frente, ainda tanto por descobrir.
Recordo, agora, que a primeira impressão que me deixou foi a de "uma rapariga levemente simpática e cheia de tiques fófis".

É verdade (desculpa madrinha).
Nem simpatizei particularmente com ela, e por isso devo desde já dizer-vos que não acredito em primeiras impressões. Mais um vício.

Mas um ano depois, a indiferença e a leve empatia tornaram-se em algo muito maior. Sei que não a perderei de vista, por mais longe que estejamos. Sei que foi ela que fez de mim grande parte daquilo que sou hoje (e isto não é para ser bonito, é a verdade).

Sei que o "tudo bem?" não é ocasional e o "gosto muito de ti" é verdadeiro.

E um dia, quando tudo for diferente, sei que continuarei a ouvir.

- E são dois almendrados, por favor.

3 comentários:

  1. Esta tua história fez-me lembrar uma vivida há mts anos atrás, qd conheci a minha melhor amiga da altura. Não simpatizei com ela nem um bocadinho...e dp tornámo-nos inseparáveis:)
    bji

    ResponderEliminar
  2. Isso é verdade!!! Escolhemos as madrinhas e padrinhos demasiado cedo... Infelizmente depois da Serenata o contacto com a minha não se desenvolveu muito. E depois de ela ter saído da faculdade piorou...

    Acontece!!!

    Bjx

    ResponderEliminar
  3. Nunca enveredei por esses caminhos... nem precisei.

    ResponderEliminar

Troco gomas por comentários.