terça-feira, 3 de agosto de 2010

Hoje apetece-me falar sobre isto,

Porque a quantidade de animais que vejo abandonados no meio da rua já me mete nojo. Há pessoas que só mesmo com uma marretada.

14 comentários:

  1. É horrível. A minha gatinha também foi abandonada. Encontrei-a num caixote do lixo. Se eu pudesse ficava com todos. Não compreendo como é possível existirem pessoas assim.
    *

    ResponderEliminar
  2. Acredita Nuvem, eu também ajudo os que posso mas não consigo chegar a todos. Neste momento tomo conta de nove, NOVE gatinhos abandonados. E um dos meus cães também o regatei da rua. Não percebo mesmo, só podem ser pessoas sem coração nenhum.

    ResponderEliminar
  3. Até doí.
    Será que esta gente não se afeiçoa-a aos animais?
    Bolas, eu apanhei uma cadelinha linda de 3 meses (agora tem 10 anos) que é só mais um elemento da família. Nem estou a imaginar tomar qualquer decisão, seja de férias ou o que for, sem incluir aquela "encomendazinha" que não me larga nem por nada.
    O problema é que muita gente só quer um cão ou gato de raça para se auto-promoverem. É chique passear na rua com um cão de raça, mas nunca o incluem na família e acho que é aí que reside o problema do abandono. Eles nem sequer reparam que "aquilo" é um ser vivo, inteligênte e cheio de vontade de participar na vida dos donos. Aquela gente é incapaz de uma carícia ao animal, de um sacrifício por ele...
    Gente rasca, mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Se tivesse condições trazia todos os animais abandonados para casa. Acho horrivel quem abandona assim animais, quem os trata mal. Chegam a ser mais fieis qe certas pessoas.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. há uma coisa que me deixa mais contente neste assunto, lembro-me de há uns anos ver muitos mais animais abandonados...:s mas agora parece que vejo muito muito menos, ou é só impressão minha...
    Mas na minha opinião as pessoas já estão mais conscientes deste problema e já perceberam que abandono não é solução...

    ResponderEliminar
  6. Sim Maggy, concordo. Mas enquanto existirem, não consigo conformar-me.

    ResponderEliminar
  7. Na primeira vez que vi este vídeo vieram-me as lágrimas aos olhos. Nunca me hei-de habituar à ideia de que há pessoas que são negligentes com os seus animais.

    ResponderEliminar
  8. não sabem mesmo :c odeio gente assim!

    ResponderEliminar
  9. Maggy...os canis são mais eficientes a livrar-se dos nossos amiguinhos. Só isso. :,(

    ResponderEliminar
  10. Quando vejo animais abandonados, apetece-me pegar neles e trazê-los para minha casa, mas já tenho dois cães e a minha mãe diz que já chega :s

    ResponderEliminar
  11. É muito triste, a minha vontade é trazê-los a todos comigo.

    ResponderEliminar
  12. Tenho 2 cães e são tratados como reis. Deixá-los nem pensar. Um deles escondeu-se na lavandaria há uma semana e por não sabermos dele há 10 minutos já havia choradeira!

    ResponderEliminar
  13. Mesmo! Há pessoas que mereciam era uma valente bofetada pelo que fazem! E esse vídeo é no mínimo forte..-

    ResponderEliminar

Troco gomas por comentários.