terça-feira, 9 de novembro de 2010

A crise afinal tem um lado bom!

Hoje estive a pensar, como pessoa optimista que sou (ou só sarcástica), e apercebi-me que a crise, os cortes orçamentais, as reduções nos ordenados, o aniquilamentos nas bolsas e abonos, e o desfalecimento das pensões, afinal têm um lado bom. É verdade! Os mais cépticos podem ficar convencidos.

É que as pessoas sem dinheiro, vão ficar ecológicas como nunca. Vão ver. Agora, fecha-se sempre a torneirinha a lavar os dentes porque a água que sai a mais, paga-se. O óleo nunca mais vai voltar a ser desperdiçado. O que antes dava para fritar duas vezes, agora dá para quatro ou cinco, não há cá desperdícios. O papel que se gastava a fazer caixas de Chocapic vai reduzir para metade, porque pelo menos por aqui uma caixa dava anteriormente para duas semanas e agora estica-se para um mês.
A gasolina está cada vez mais cara, por isso é ver tudo a tirar o passe para usar transportes públicos.
O frigorífico abre menos vezes, ora porque está mais vazio, ora porque a luz está cara. E como a luz esta cara, acabou-se a lâmpada da casa de banho eternamente esquecida ou as 20 lâmpadas da casa acesas só para "dar mais claridade".
Depois, é provável que viremos todos vegetarianos uma vez que o preço do peixe é exurbitante e o da carne vai de mal a pior.

Agora, digam-me lá que os animaizinhos, a atmosfera e a nossa querida natureza não saem todos a ganhar? (a) Ahaha :b



20 comentários:

  1. É uma boa perspectiva, realmente, mas já faço isso quase tudo, e era o que toda a gente deveria fazer sem ser preciso a crise.

    ResponderEliminar
  2. Nunca me lembraria de ver a crise dessa maneira :D
    Boa teoria ;)

    ResponderEliminar
  3. Acho que foi esse o principal objectivo do governo quando aplicou esses cortes todos. xD

    ResponderEliminar
  4. Ahah
    Boa maneira de ver, gostei :P

    Beijinhos querida :D

    ResponderEliminar
  5. E a conclusão é: há sempre um lado positivo na vida.

    E tens razão, vêm aí muitos novos ecologistas! :b

    ResponderEliminar
  6. Já vejo pelo menos, o lado positivo da crise depois de ler este post :)

    ResponderEliminar
  7. Muito bem visto... E o facto de terem começado por cortar logo nas exuberantes iluminações de Natal foi um facto que muito me agradou (e eu sou uma pessoa que adora passear entre as ruas iluminadas).

    ResponderEliminar
  8. Podia levar a crise para muitos lados, mas não para uma de ecologicamente falando :P
    E o planeta agradece :P

    ResponderEliminar
  9. isso é que é ver o lado positivo da crise...

    ResponderEliminar
  10. Todos nós gostamos de viver com mais conforto e temos direito a isso, mas acho que há muito boa gente que precisa sentir um ligeiro aperto, para pensar duas vezes antes de desperdiçar.
    É uma pena que o nível de vida tenha que descer tanto para que algumas pessoas que só comem bolos, aprendam quanto custa um pão.
    Infelizmente já passei por isso e a vida era tão cinzenta que arrepia só de pensar. Não gostava voltar a vestir calças remendadas e a tomar banho dos pés à cabeça com sabão macaco. Mas custa ver pessoas que não andam 200 metros a pé, para irem beber a "bica".
    Acho que se vai inverter a tendência para a obesidade. Vamos todos ficar mais elegantes e saudáveis depois que o dinheiro mal dê para as necessidades básicas.
    Esta sociedade do desperdício vai aprender da pior maneira. Oh se vai...
    Quem pensa que a democracia é um bem eterno, devia ler um pouco de história para aprender que todos os grandes impérios tiveram um final trágico.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. nunca tinha pensado nessa perspectiva :/

    ResponderEliminar
  12. Vamos é ficar todos anorécticos :).

    ResponderEliminar
  13. o problema é que os ricos vao continuar a gastar como sempre. imagina: tu poupas na agua quando lavas os dentes para os ricalhaços andarem a estourar água nas suas piscinas...

    ResponderEliminar
  14. Por essas e por outras é que em casa, a única coisa que realmente consome energia é o computador! 10€ de eletricidade todos os meses...

    ResponderEliminar
  15. Eu diria mais: vamos é todos virar herbívoros.
    Lol

    ResponderEliminar
  16. Mas mesmo verdade, uma coisa leva à outra...

    ResponderEliminar

Troco gomas por comentários.