quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A pedido de muitas famílias.

Ora bem, como eu até sou querida, vou-vos dizer como fiz a massinha chinesa do post anterior.
No entanto, e por via das dúvidas, devo esclarecer que sómente não como no sofá porque como temos um T0 e basicamente o nosso quarto é mais sala que outra coisa, usamos muitooo raramente o sofá para nos sentarmos, porque é pequenito e a TV está virada para a cama. É por isso que eu insisto em, de vez em quando, comer lá :b

Ora bem, eu até vos passava já aqui a receita se a houvesse, mas eu invento tudo. E portanto, esta foi assim: fiz um estrugido normal, de cebola alho e azeite e pus lá o franguinho, cortado em pedacinhos como se vê na foto. O frango frita quase só no azeite e no próprio molho, mas para não ficar muito seco, podem juntar um bocadinho de cerveja. Temperam com sal, oregãos e, louro e salsa q.b. (desculpem, ponho tudo a olho por isso não tenho medidas para isto). Entretanto, vão cozendo a massinha em água, com manteiga. O normal ;)

Já no wook, fazem novamente um estrugido, onde vão colocar os vegetais chineses. Como é muito mais fácil e barato, aconselho-vos a comprarem aquelas saquetas congeladas do Pingo Doce onde vem tudo e porem apenas à parte um bocadinho mais de rebentos soja e bambu. Eu ainda acrescentei cogumelos, também :)
(se sempre usarem os congelados, ponham numa tacinha antes e eixem descongelar um bocadinho, para não criar muita água no wook).

Entretanto, escorre-se o frango e mistura-se com os vegetais já bem cozidinhos no estrugido (é mesmo rápido - vão mexendo). A seguir, rega-se com molho de soja a gosto. Não precisa ser muito, para não ser enjoativo, mas também não ponham muito pouco senão não dá gosto :b Ainda que possam depois pôr no prato. Juntam a massa no wook ou seitam a massa numa tacinha e vertem essa mistura de frango, vegetais e molho em cima. Como quiserem :) Podem ainda ir acrescentando o molho de soja à medida que misturam o resto.

Acho que expliquei tudo, não tenho jeito nenhum para isto :b hehe Mas é fácil, simples, e bom!

6 comentários:

  1. E os vegetais e bla-bla-bla e o molho de soja. No fim junta-se tudo num prato bem cheio e despeja-se na cama AHAHAH.

    ResponderEliminar
  2. aaii que é tão fácil e amanhã já vou fazer :)

    ResponderEliminar
  3. A mim só me falta ter alguém em casa para deliciar esse alguém com esse tipo de alimentação! Porque também eu sou fã dela! Saudável e saborosa! :)

    Sozinho, nem comida faço! :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Tens um desafio no meu blog para ti :)

    ResponderEliminar
  5. e pronto. é assim que se deixa uma pessoa a salivar.

    ResponderEliminar

Troco gomas por comentários.