segunda-feira, 9 de julho de 2012

Já só quero trabalhar.

Há pessoas que davam tudo para passar a vida a estudar. Fazem a licenciatura, tiram o mestrado, seguem para doutoramento... num constante adiar da entrada para o mercado de trabalho, para o mundo das responsabilidades e da independência... principalmente em relação à carteira dos pais.

Em estágio há quatro meses, mas mais a sério neste último mês, eu já só quero trabalhar. Não, não é o deslumbre da novidade. Estou a fazer o que gosto, a lidar com pessoas excepcionais - autênticos exemplos - e a sentir que - agora sim! - estou a aprender muito.

Ninguém disse que um dia não parto para o mestrado. Para o próximo ano, quem sabe... provavelmente não terei outro remédio, verdade?

Mas esta proximidade, esta vontade, este deslumbre esmaga-me o coração. Porque mais dois meses e vou embora como os outros. Fica a experiência e um pau de dois bicos. Gostei muito... gostei tanto que não podia ter mais vontade de trabalhar. Mas depois, mais valia não ter experimentado... afinal agora resta-me resignar com duas opções: o mestrado ou o desemprego.

Siga o mestrado - sempre posso abrir horizontes.

4 comentários:

  1. O meu objectivo é conseguir conciliar emprego com percurso académico :)

    ResponderEliminar
  2. Eu agora ando a pensar seriamente o que quero fazer da minha vida :)

    ResponderEliminar
  3. acho qe sim, qe há pessoas qe seguem os estudos eternamente para poderem fugir às responsabilidades do mercado de trabalho. (e tbm só o fazem prq as propinas são ridiculamente baixas) mas depois também há aqueles qe querem imenso começar a trabalhar, mas qe sabem qe sem um doutoramento dificilmente vão conseguir fazer o qe querem (como eu).. então a opção é trabalhar e estudar ao mesmo tempo! felizmente a maior parte dos doutoramentos (e mesmo mestrados) são pós-laborais, o qe ajuda imenso nesta decisão!

    ResponderEliminar
  4. Eu quero conciliar as duas coisas, se der é claro!

    ResponderEliminar

Troco gomas por comentários.