terça-feira, 17 de agosto de 2010

Memórias #3

Uma das coisas que mais me recorda a minha infância é a minha avó. É a casa dela. Porque foi com ela que passei dias e dias, foi com ela que tantas vezes brinquei, desabafei e acima de tudo, cresci. Ainda cresço. Lembro-me dos dias fantásticos que por lá passei. Que ainda passo, confesso. Eu ainda sou a menina pequenina, quando estou aqui.
Lembro-me tão bem das manhãs preguiçosas, depois de dormir com a avó. O acordar luminoso e o pular da cama para o sofá para ver os desenhos animados preferidos.
A Rua Sésamo, o Tom&Jerry, os Ursinhos Carinhosos, o Rei Babar, os Teletubbies, os Flinstones, os Smurfs, os Looney Toones, as Tartarugas Ninjas, o Dragon Ball. Tantos, tantos, tantos.

Era uma manhã inteira de sonho, de torradas quentinhas e leite com chocolate. E de desenhos feitos nos cadernos com as velhinhas Molin que a avó comprava na Loja da Clara.




E com as canetas e os cadernos vinham tantas vezes cigarrinhos de chocolate e Cheetos, que traziam tazos e matutolas que me entretinham com os amiguinhos da aldeia quando o calor apertava lá fora.

(continua...)

14 comentários:

  1. Ai que nostalgia que se abateu agora sobre mim! Ui os tazos! Tinha tantos e era doida por eles! Desenhos animados sempre adorei, ainda hoje gosto muito de ver.

    ResponderEliminar
  2. Aii trouxeste-me cá uma recordações|

    ResponderEliminar
  3. Do que tu te foste lembrar! Disso tudo só não vi os teletubbies... De resto: love it! ;) beijocas

    ResponderEliminar
  4. É tao bom recordar a nossa infancia..nao é? **

    ResponderEliminar
  5. Sabe mesmo bem recordar estes momentos :)

    ResponderEliminar
  6. Tantas recordações...
    *

    ResponderEliminar
  7. Ai lembro-me das Molin! Quanto a desenhos animados, além do Tom & Jerry, claro, lembro-me melhor de Power Rangers e Navegantes da Lua. Não fui na Dragon Ball.

    ResponderEliminar
  8. Partilho contigo todas essas memórias. Era uma alegria chegar da escola e ver a Rua Sésamo e os outros desenhos animados... Eu também gostava muito do panda taotao! Na 2ª Feira não resisti a comprar bolinhas de sabão que raramente vemos à venda! Acho que se encontrasse umas molin como as da foto também as comprava!

    ResponderEliminar
  9. Tudo isso que descreveste eu vivi, os desenhos animados (esses), os desenhos feitos por mim...XD

    saudades de ser criança, era tão feliz...

    ResponderEliminar
  10. Oh, as canetas!
    Lembro-me de ter recebido nos anos uma caixa com 50! :D

    ResponderEliminar
  11. A infância é uma fase linda de todos nós... boas recordações!

    ResponderEliminar
  12. as canetas molin são sem dúvida memoraveis =) queremos mais recordações, sim? =)*

    ResponderEliminar
  13. Os teletubbies :') ainda tenho aqui a colecçao de todas as cassetes e também dos brindes que com elas vinham. fez-me recordar a minha infancia, sem duvida

    ResponderEliminar
  14. Faltam os gogos, lembras-te? Que depois dos tazos começaram a sair nas batatas...

    Adorei este blog. :)

    ResponderEliminar

Troco gomas por comentários.