E enquanto a manhã durava e a avó preparava sempre um almoço delicioso, eu fazia casinhas de caixas de sapato, vigiava os bichos-da-seda, concentrava-me no Tetris, fazia comidinhas para as bonecas e brincava atrás das galinhas no quintal em vez de lhes apanhar os ovos.
Depois do almoço era hora da sesta, que nunca realmente acontecia. Às escondidas da avó, o walkman e as cassetes ou o primeiro livro que me viesse à mão, seguiam-me até ao quarto e lá ficavam silenciosos até durarem, para depois me cansar e aparecer com uma cara falsa de sono a dizer que tinha acabado de acordar.
Ou então acabava mesmo por adormecer e acordava com o cheirinho do lanche e a música do Batatoon.
Porque o Batatinha era a companhia da tarde, enquanto petiscava uns sugus e uns chapeuzinhos de chuva de chocolate que a avó guardava no frasco.
Nos intervalos o Macaco Adriano e o Topogigio invadiam a televisão com os saltos do João Baião que me faziam rir a bandeiras despregadas.
Depois vinham as Marés Vivas que me colavam à TV a devorar papas Cerelac.
Ou entretinha-me ver as cassetes da Heidi e do Marco ou da Lassie.
Outras vezes o vício da Sega prendia-me ao Super Mario e ao Sonic Underground horas a fio.
Mas como a vida não era só televisão, quantas vezes não saí a correr para o parque para dar voltinhas de trotinete com os miúdos. A cabra-cega também agradava em conjunto com as escondidas, o jogo do galo, do lencinho, da macaca, da apanhada ou o senhor barqueiro.
(e agora lembrei-me como adoro a Mónica e o Cebolinha).
(continua...)
Coitadinha, a minha avó era obrigada a brincar comigo. Eu até já me casei com ela e tudo. Beijinhos,
ResponderEliminarBomboca do Amor.
O tetris era a minha vergonha, só aprendi a jogar em condições depois de crescer um bocadinho!
ResponderEliminarAdorava os livros Arrepios :D e não perdia um Batatoon até ganhei um prémio por ligar para lá (um jogo do galo electrónico que ainda tenho e anda funciona maravilhosamente)!
Ainda hoje, de vez em quando, me empanturro com pastilhas gorila! E quem me dera poder comer cerelac todas as semanas :D
Os tempos mudam mesmo, e as crianças de hoje já não são nem perto do que nós fomos.
ADOREIII!!!! A serio! Fizeste me recordar tanta coisa! Ainda estes dias num grupo de amigos falavamos nas musicas do batatoon e do buerere! Infância feliz que saudades!!
ResponderEliminarEssas parecem igualmente as minhas memórias :) Tudo, até as galinhas da avó!
ResponderEliminarNão conhecia o teu blogue mas já gostei e vou seguir.
Um beijinho :)
Que fixe tens memórias iguais á minha!
ResponderEliminar=)
E sim, á rapazes completamente irritantes! (Para não dizer pior, assim como algumas raparigas)
Beijos J
Aaah que post bom de ler...
ResponderEliminarTantas memórias que partilhamos :)
Um beijinho,
Eu e a minha mana passávamos as tardes a jogar Super Mário naquelas consolas mais antigas que nem tinham marca... Era uma maravilha! Também corriamos atrás dos pintainhos e das galinhas, faziamos bolinhos de areia e vestidos com restos de tecidos. Às vezes vejo as crianças de hoje e penso se terão uma infância tão feliz como eu e a minha irmã (e vejo que tu também) tivémos :(
ResponderEliminarEu ainda tenho tetris. e posso dizer que tenho uma colecção imensa de revistinhas da turma da Mónica. Eu nunca gostei do batatinha, só gostava do companhia, adorava ver as navegantes da lua ;D
ResponderEliminarMas a maioria do tempo passava o na rua a trepar árvores a correr, a brincar à apanhada, as escondidas, à mama dá licença e por ai fora.
Podia ter sido eu a escrever :p
ResponderEliminarQue saudades!
Beijinhos
Faz tão mas tão bem recordar isto...XD faz um bem à alma... que saudades... tudo isto fez parte da minha infância...
ResponderEliminarrevi-me tanto neste post... :)
ResponderEliminarDevemos ter a mesma idade porque as recordações são exactamente as mesmas. E de manhã o Dragon Ball. :)
ResponderEliminarQue bom que é recordar a infância e os momentos felizes que estas imagens significam! Eu era completamente viciada em Cerelac e no jogo do Sonic para a Mega Drive!!
ResponderEliminarObrigada por este post tão fofinho! :)
Que saudades mesmo. Belos tempos esses! Eu adorava o big show sica, as mares vivas, o buerere, o batatom e jogar tetris.
ResponderEliminar