quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Memórias #4

E enquanto a manhã durava e a avó preparava sempre um almoço delicioso, eu fazia casinhas de caixas de sapato, vigiava os bichos-da-seda, concentrava-me no Tetris, fazia comidinhas para as bonecas e brincava atrás das galinhas no quintal em vez de lhes apanhar os ovos.

Depois do almoço era hora da sesta, que nunca realmente acontecia. Às escondidas da avó, o walkman e as cassetes ou o primeiro livro que me viesse à mão, seguiam-me até ao quarto e lá ficavam silenciosos até durarem, para depois me cansar e aparecer com uma cara falsa de sono a dizer que tinha acabado de acordar.



Ou então acabava mesmo por adormecer e acordava com o cheirinho do lanche e a música do Batatoon.

Porque o Batatinha era a companhia da tarde, enquanto petiscava uns sugus e uns chapeuzinhos de chuva de chocolate que a avó guardava no frasco.

Nos intervalos o Macaco Adriano e o Topogigio invadiam a televisão com os saltos do João Baião que me faziam rir a bandeiras despregadas.



Depois vinham as Marés Vivas que me colavam à TV a devorar papas Cerelac.

Ou entretinha-me ver as cassetes da Heidi e do Marco ou da Lassie.

Outras vezes o vício da Sega prendia-me ao Super Mario e ao Sonic Underground horas a fio.

Mas como a vida não era só televisão, quantas vezes não saí a correr para o parque para dar voltinhas de trotinete com os miúdos. A cabra-cega também agradava em conjunto com as escondidas, o jogo do galo, do lencinho, da macaca, da apanhada ou o senhor barqueiro.


(e agora lembrei-me como adoro a Mónica e o Cebolinha).

(continua...)

14 comentários:

  1. Coitadinha, a minha avó era obrigada a brincar comigo. Eu até já me casei com ela e tudo. Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  2. O tetris era a minha vergonha, só aprendi a jogar em condições depois de crescer um bocadinho!
    Adorava os livros Arrepios :D e não perdia um Batatoon até ganhei um prémio por ligar para lá (um jogo do galo electrónico que ainda tenho e anda funciona maravilhosamente)!
    Ainda hoje, de vez em quando, me empanturro com pastilhas gorila! E quem me dera poder comer cerelac todas as semanas :D

    Os tempos mudam mesmo, e as crianças de hoje já não são nem perto do que nós fomos.

    ResponderEliminar
  3. ADOREIII!!!! A serio! Fizeste me recordar tanta coisa! Ainda estes dias num grupo de amigos falavamos nas musicas do batatoon e do buerere! Infância feliz que saudades!!

    ResponderEliminar
  4. Essas parecem igualmente as minhas memórias :) Tudo, até as galinhas da avó!
    Não conhecia o teu blogue mas já gostei e vou seguir.
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Que fixe tens memórias iguais á minha!
    =)
    E sim, á rapazes completamente irritantes! (Para não dizer pior, assim como algumas raparigas)
    Beijos J

    ResponderEliminar
  6. Aaah que post bom de ler...
    Tantas memórias que partilhamos :)

    Um beijinho,

    ResponderEliminar
  7. Eu e a minha mana passávamos as tardes a jogar Super Mário naquelas consolas mais antigas que nem tinham marca... Era uma maravilha! Também corriamos atrás dos pintainhos e das galinhas, faziamos bolinhos de areia e vestidos com restos de tecidos. Às vezes vejo as crianças de hoje e penso se terão uma infância tão feliz como eu e a minha irmã (e vejo que tu também) tivémos :(

    ResponderEliminar
  8. Eu ainda tenho tetris. e posso dizer que tenho uma colecção imensa de revistinhas da turma da Mónica. Eu nunca gostei do batatinha, só gostava do companhia, adorava ver as navegantes da lua ;D
    Mas a maioria do tempo passava o na rua a trepar árvores a correr, a brincar à apanhada, as escondidas, à mama dá licença e por ai fora.

    ResponderEliminar
  9. Podia ter sido eu a escrever :p
    Que saudades!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Faz tão mas tão bem recordar isto...XD faz um bem à alma... que saudades... tudo isto fez parte da minha infância...

    ResponderEliminar
  11. Devemos ter a mesma idade porque as recordações são exactamente as mesmas. E de manhã o Dragon Ball. :)

    ResponderEliminar
  12. Que bom que é recordar a infância e os momentos felizes que estas imagens significam! Eu era completamente viciada em Cerelac e no jogo do Sonic para a Mega Drive!!

    Obrigada por este post tão fofinho! :)

    ResponderEliminar
  13. Que saudades mesmo. Belos tempos esses! Eu adorava o big show sica, as mares vivas, o buerere, o batatom e jogar tetris.

    ResponderEliminar

Troco gomas por comentários.