quinta-feira, 9 de setembro de 2010

E a primeira, é a da Bomboca.

Ora bem, vamos começar pelo início. E portanto, pela pergunta da Bomboca, que quer que eu lhe conte um acontecimento que tenha marcado a minha infância.
Eu poderia contar inúmeros episódios que contribuíram para aquilo que sou hoje. Mas vou contar aquele que me veio imediatamente à cabeça quando li esta pergunta e que ainda hoje me afecta bastante. Não é bem um episódio, mas uma situação que me criou um dos meus hábitos mais regulares. Bem, e é giro :b Aconteceu tinha eu uns 5 anos.

O que se passa é que eu era uma criança muito impaciente e com elevada actividade cerebral (hum-hum) e portanto, a hora de dormir era para mim um martírio. Até já falei disto aqui.
E aqui a fofinha da criança, fazia verdadeiros filmes. Recordo-me de uma situação em que a minha pobre avó deitou-me na cama, empunhou a colher-de-pau (com que nunca me batia mas enfim, tinha de me controlar de alguma maneira) e disse: GUMMY BEAR MARIA! SE TU HOJE NÃO TE DEITAS E DORMES JÁ, NEM SABES O QUE TE FAÇO! PASSA PARA CÁ O LIVRO!
E isto, porque aqui a menina levava livros que escondia debaixo da almofada e portanto não dormia nada, passava o tempo caladinha que nem um rato a dormir.

Mas nesse dia, eu estava de rabo virado para a lua e aquilo correu mal. Menina Gummy dá um salto da cama fora, escapa-se às mãos e à colher-de-pau e vai à janela berrar para a vizinhança ouvir: SOCORRO, CHAMEM A POLÍCIA! ESTÃO A MATAR-ME! SOCORROOO!
Estão a imaginar isto numa aldeia não estão? Pois.
A minha avó coitada, ficou entre risos e pasmo a olhar para mim, incrédula.
E sim, dessa vez levei com a colher de pau.
A solução encontrada pelos meus pais, foi (TODAS AS NOITES!) levarem-me a dar uma volta de carro (sim, aquele que tem motor, não é o carrinho) pela aldeia.
Epá, não sei porquê, mas aquilo tinha um efeito mágico. Era tiro e queda.
E assim foi.
E hoje, aqui a senhora, entra num carro e 5 minutos depois, aterra. De boquinha aberta e ababar, como se quer. Principalmente quando sabe que são viagens mais longas (tipo de 20 min, 'tão a ver?). Pois, nunca sabe caminhos para lado nenhum, nunca vê paisagens nenhumas... e é gozada por toda a gente. É castigo, minha gente, é castigo.


22 comentários:

  1. Oh que fofura! Adorei o texto e ainda me ri sozinha a imaginar! Tenho uma amiga minha igual a ti, os transportes têm um efeito de segundos nela...apesar de me fazer companhia venho sempre sozinha!

    beijo*

    ResponderEliminar
  2. Ahah coitada da tua avó. Olha que se eu fizesse isso aqui na minha cidade o mais provável era ter a PSP à porta passado 5 minutos!
    Olha que a mim os carros não dão sono mas os comboio são tiro e queda. Fico logo com os olhos a quererem fechar...e nem percebo porquê porque duvido que os meus pais me fossem embalar para um comboio!
    *

    ResponderEliminar
  3. :) Conheço muitas crianças que só adormecem assim, mas nem sempre é bom. Conheci um casal que tinha que ir diariamente do Porto a Coimbra para que o filho adormecesse!

    ResponderEliminar
  4. Eu vejo-me a neura para conseguir dormir nos carros.
    É que fazia todos os anos frança portugal e vice-versa e nada --'
    Já o meu pequeno, é colocar, arrancar e "chonar" ahahah

    Beijo *

    ResponderEliminar
  5. Oh... que goma mais fofinha e marota, pobre da tua avó, que trabalheira que lhe davas.


    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Ahahaha deve ter sido giro deve....
    mas de certeza que agora te ris com ela sobre isso !!
    :)

    ResponderEliminar
  7. xD
    nao posso... o meu sobrinho tambem leva o tratamento do carro :b e Resulta!!

    CS1993
    <3

    ResponderEliminar
  8. Eu também... o carro tem um efeito altamente soporífero em mim.

    ResponderEliminar
  9. Só eu não consigo dormir em lado nenhum :(
    Mesmo quando estou a morrer de cansaço, bem fecho os olhos, mas não consigo!!

    Adorei a tua resposta! :p

    Beijoca

    ResponderEliminar
  10. Ahahah. Assim quando passeias não vês a paisagem :p

    ResponderEliminar
  11. Ahahahahah... Coitada da tua avó, eras cá uma malandreca =D

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  12. "ui" mesmo, minha querida Gummy! Lá vamos andar nós a desejar os fdsemana mais do que nunca para matar as saudades todas da semana longe!! =) e realmente os carros podem ter esse efeito embalador! Criança traquinas! =)*

    ResponderEliminar
  13. Por acaso os meus pais nunca me levaram a passear de carro (só de carroça e burro, que era o que havia por lá loool), mas se é trauma ou outra coisa que não sei explicar, de há cerca de uma dácada para cá, viajar de carro também me dá sono.
    O problema é que eu sou o condutor, valham-nos os rails da autoestrada eheheh

    ResponderEliminar
  14. Sim o carro para mim também é tiro e queda...No início ainda tento controlar mas depois é mais forte do que eu e acabo sempre por adormecer :D

    ResponderEliminar
  15. lolol eu também sou assim, mas quando sei que é um sitio que não conheço faço um esforço

    ResponderEliminar
  16. Também durmo muito rapidamente se for no lugar do pendura no carro. ;)

    ResponderEliminar
  17. Muito obrigada pela resposta à minha pergunta querida.
    Também eu adormeço com facilidade a andar de carro, nem são precisos cinco minutos. E tu eras mazinha Miss GummyBear!
    É um privilégio para mim ter oportunidade de te fazer uma perguntita. Beijinhos rechonchudos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  18. Ri-me a ler o texto, mas achei tão fofinho :b

    ResponderEliminar
  19. Eu e tu no mesmo caso nao dava bom resultado. Quando vejo alguém a dormir tenho por habito meter a musica no volume mais alto assim de repente e gritar 'TOCÁÁÁCORDAR'. E depois rir-me. E gravar tudo isto.

    (E a minha pergunta han?)

    ResponderEliminar

Troco gomas por comentários.